A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

ANDREZJ MICHALCZYK

De origem polaca, iniciou os seus estudos em Poznan, tendo prosseguido a sua aprendizagem na Escola Superior de Música de Lodz, sob a orientação do professor polaco de renome, Stanislaw Firlej.

 

Veio a ser, posteriormente, aluno de dois mestres, nomeadamente Milos Sadlos e Ivan Monighetti. Licenciou-se em violoncelo com classificações máximas, em 1979.

Ao mesmo tempo terminou, na Escola Superior de Música, o curso de pedagogia.

 

Ainda estudante, iniciou a sua carreira de solista com as Orquestras Filarmónicas de Poznan e Lodz. Realizou vários concertos em todo o pais e também gravou para a Radio Nacional Polaca.

 

Nesta altura iniciou a sua carreira no estrangeiro atuando como primeiro violoncelista em Bayreuth numa orquestra internacional durante dois anos. Ao mesmo tempo dedicou-se à música de câmara alcançando, como membro de um quarteto de cordas, o 3º lugar no Concurso Nacional da Polónia.

 

Integrado neste mesmo quarteto, participou numa tournée pela URSS.

 

Após a sua graduação, ingressou na Orquestra Sinfónica de Lodz e também desenvolveu atividade pedagógica como professor de violoncelo da Escola Superior de Lodz.

 

A sua atividade em Portugal iniciou-se em 1983 como concertista e professor em várias escolas do país.

 

Atuou em Portugal Continental, na Madeira, Açores e Espanha como solista com a sua mulher pianista, Anna Tomasik, e com vários agrupamentos de música de câmara.

 

Atualmente, além da atividade concertista, é também professor de violoncelo da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e da Escola Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha.