A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

GONÇALO PEREIRA

Natural de Leiria, iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos no Orfeão de Leiria.

Em 1998 ingressa no curso de fagote na Escola Profissional de Artes da Beira Interior sob a orientação do professor João Brito.

 

Em 2002 é admitido na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou com o professor Arlindo Santos, concluindo a licenciatura em 2006.

 

Prossegue os seus estudos na Musikhögskolan i Malmö na Suécia, na classe do professor Asger Svendsen.

 

Frequentou MasterClasses com Pierre Olivier Martens, Roberto Erculiani, David Borrás, Matthias Ràcz, Jørgen Bracht, Giorgio Mandolesi e Stefano Canutti.

 

Tem colaborado como convidado nas orquestras Filarmonia das Beiras, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra do Algarve, Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra Metropolitana, Gävle Symfoniorkester e Malmö Symfoniorkester.

 

Trabalhou com os maestros Jean-Ernest Schelle, Vasco Pearce de Azevedo, Cesário Costa, Richard Wartien, Pedro Neves, Alberto Roque, James Judd, Pedro Carneiro, Sebastien Bereau, Petri Sakari, Emilio Pomàrico e Michael Zilm. Acompanhou solistas como Håkan Hardenberger, Augustin Dummay, Maria João Pires e Mischa Maisky.

 

Atualmente trabalha como músico freelancer. É membro fundador do Ar Ensemble, do Ensemble de Palhetas Duplas e da Cooperativa Musical. Leciona a disciplina de fagote na Escola de Música e Artes de Ourém, na Escola de Música do Orfeão de Leiria, na Escola de Música Gualdim Pais e na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo.