A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

CARLOS SILVA

Carlos Eduardo Salvador Gaudêncio da Silva, natural de Santo Estêvão onde, com 8 anos, começou a aprender trompete. Estudou no Conservatório Regional Silva Marques e no Conservatório Regional de Setúbal, tendo concluído em 2008 a Licenciatura em Instrumentista de Orquestra (Trompete) na Academia Nacional Superior de Orquestra com o professor Sérgio Charrinho. 

 

Em 1997 e 1998 participou no Curso Internacional para Jovens Músicos do Inatel, em 2000 no 8.º Estágio da Orquestra de Sopros dos Templários com o maestro António Saiote e em 2006 no Estágio de Orquestra Sinfónica da Metropolitana com o Maestro Michael Zilm. Participou em várias masterclasses com Mathias Ofs, Michael Sachs, John Miller, Fridman Himmer, Phill Norris, Pierre Dutot, Bruno Nouvion, Jeroen Berwaerts e José Augusto Carneiro. Ainda enquanto estudante e como membro do Ensemble Português de Trompetes, deslocou-se a Denver em 2004 e a Philadelphia em 2006, nos E.U.A., para participar no International Trumpet Guild. 

 

Faz parte do quinteto de trompetes Almost6 com o qual se apresentou a solo acompanhado pela Banda Sinfónica da G.N.R., É também membro do quinteto de metais Onlybrass. Tem colaborado com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Lisbon Film Orchestra, Orquestra do Algarve e desde 2005 faz parte dos quadros da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. 

 

No campo do ensino leciona na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Conservatório de Música da Metropolitana e Escola Profissional Metropolitana. Foi também professor da E.P.A.B.I. (Escola Profissional de Música da Covilhã) e no Conservatório Regional do Montijo. 

 

Em 2010 fez uma ação de formação no Conservatório Nacional e um estágio em direção de orquestra no Orfeão de Leiria com o Maestro Jean-Sebastian Béreau. Já em 2011 participou também num estágio de direção com o Maestro Marck Heron e foi ainda selecionado para a Masterclasse Internacional de Direção de Orquestra na Orquestra do Algarve com o Maestro Roberto Montenegro. Nesse mesmo ano termina com máxima classificação (1.º Prémio) o Curso de Direção de Orquestra do Conservatoire à Rayonnement de Lille (França).

 

Ainda em 2011 dirigiu a História do Soldado de Ígor Stravinsky com a orquestra do Conservatório de Lille e foi maestro do 1.º Estágio de Orquestra Cidade de Gouveia. Já em 2012 dirigiu a Orquestra de Câmara de Sintra no concerto comemorativo da elevação de Sintra a Património Mundial e fundou a Camerata Amicis, orquestra de cordas da qual é maestro e diretor artístico. É ainda maestro da Sociedade Instrução Coruchense desde 2006 e, mais recentemente (maio de 2013), da Banda da Sociedade Lírica Moitense.