DANIEL BENTO

Iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música Leal da Câmara (agora Conservatório de Música de Sintra), tendo como professor de piano Francisco Sassetti. Durante o seu percurso até à entrada na ESML estudou com vários professores, entre os quais Madalena Reis e Eurico Rosado.

 

Em 2003 concluiu a licenciatura do curso de piano da ESML, na classe da professora Tânia Achot com elevada classificação. No mesmo ano entrou para o estágio de Pós-Graduação no Conservatório Tchaikovsky em Moscovo, onde estudou com o professor Yuri Airapetian e com as assistentes Zara Ambartsumian e Elena Lelidis.

 

Participou em várias Masterclasses com professores de renome como Vladimir Viardo, Dimitri Bashkirov e Sequeira Costa. Apresentou-se ao público, quer a solo ou em grupos de Música de Câmara em diversas salas do país e no estrangeiro, destacando-se CCB, Fundação Calouste Gulbenkian, TNSC, Centro Cultural Olga Cadaval e sala Rachmaninov em Moscovo.

 

Não obstante desenvolver uma atividade artística, é na dedicação ao ensino que mais ocupa a sua carreira profissional, tendo trabalhado como professor de piano ou pianista acompanhador em diferentes escolas, tais como Escola profissional de Música e Artes de Almada, Conservatório Regional de Tomar, Conservatório Regional de Palmela, Instituto Piaget de Almada e Academia de Música de Santa Cecília.

 

Desde 2005 trabalha na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, como pianista acompanhador, e desde 2009 na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, em Torres Vedras, como professor de piano.

 

A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados