A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

DANIEL BENTO

Iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música Leal da Câmara (agora Conservatório de Música de Sintra), tendo como professor de piano Francisco Sassetti. Durante o seu percurso até à entrada na ESML estudou com vários professores, entre os quais Madalena Reis e Eurico Rosado.

 

Em 2003 concluiu a licenciatura do curso de piano da ESML, na classe da professora Tânia Achot com elevada classificação. No mesmo ano entrou para o estágio de Pós-Graduação no Conservatório Tchaikovsky em Moscovo, onde estudou com o professor Yuri Airapetian e com as assistentes Zara Ambartsumian e Elena Lelidis.

 

Participou em várias Masterclasses com professores de renome como Vladimir Viardo, Dimitri Bashkirov e Sequeira Costa. Apresentou-se ao público, quer a solo ou em grupos de Música de Câmara em diversas salas do país e no estrangeiro, destacando-se CCB, Fundação Calouste Gulbenkian, TNSC, Centro Cultural Olga Cadaval e sala Rachmaninov em Moscovo.

 

Não obstante desenvolver uma atividade artística, é na dedicação ao ensino que mais ocupa a sua carreira profissional, tendo trabalhado como professor de piano ou pianista acompanhador em diferentes escolas, tais como Escola profissional de Música e Artes de Almada, Conservatório Regional de Tomar, Conservatório Regional de Palmela, Instituto Piaget de Almada e Academia de Música de Santa Cecília.

 

Desde 2005 trabalha na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, como pianista acompanhador, e desde 2009 na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, em Torres Vedras, como professor de piano.