A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

JOÃO DUARTE

Iniciou os seus estudos na Escola de Música do Cartaxo com o professor José Luís Pereira e prosseguiu os seus estudos na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde estudou Percussão com o professor Carlos Girão Ferreira.

 

É licenciado em Instrumentista de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra estudando com os professores Jean-François Lézé, Richard Buckley e Pedro Carneiro.

 

No âmbito da pedagogia frequentou o Mestrado em Pedagogia do Instrumento no Instituto Superior de Estudos Interdisciplinares e Transculturais de Almada.

 

Participou em diversas Masterclasses e Workshops no âmbito da Percussão e da Pedagogia Musical com Rogério Boccato, Vinícius Barros, Pedro Carneiro, Bogdan Bácanu, Steven Schick, Ney Rosauro, Jos Wuytack, entre outros.

 

Ao longo da sua carreira tocou com várias orquestras sinfónicas e clássicas, académicas e profissionais como a Orquestra Clássica da Madeira, Orquestra Académica Metropolitana, Orquestra do Norte, Orquestra Metropolitana de Lisboa, OrquestrUtópica, Orquestra Sinfónica Portuguesa, entre outras.

 

Desde 2004 que é percussionista na Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

 

Lecionou em diversos conservatórios e desde 2011 é professor de Percussão na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Linda-a-Velha.