A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

JOÃO PEDRO DUARTE

Licenciado em Filosofia pela U.C.L., termina o curso geral de guitarra na Academia de Amadores de Música na classe do Prof. Piñeiro Nagy e composição com Fernando Lopes Graça – do qual grava a integral da obra para guitarra. 

 

Frequenta o Curso de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa transitando para a licenciatura em Guitarra que concluiu em 1998.

 

Efetuou um estágio de aperfeiçoamento artístico na Hochschüle für Musik “Hans Eisler” em Berlim. Estudou ainda, no decurso de seminários, com alguns dos mais destacados guitarristas da atualidade (Alírio Diaz, A. Ponce, D.Russel, E. Fernandez, B.Verdery, E. Isaac ).

 

Em 2004 obtém o grau de Mestre em Ciências Musicais pela U.N.L. com um trabalho acerca da música para guitarra barroca em Portugal. Neste domínio frequenta cursos com Hopkinson Smith, apresenta seminários sobre guitarra barroca.

 

Das suas atividades como concertista destacam-se a sua participação no Festival de Guitarra Ibero-americano com recitais em Fez, Casablanca e Rabat, nos Encontros de Guitarra de Faro, nos vários Encontros de Guitarra de Lisboa e no Festival Internacional de Música da Costa do Estoril.

 

Apresentou um programa em guitarra barroca, integrado em Coimbra 2003, exclusivamente com obras representadas em manuscritos portugueses do séc. XVIII, algumas das quais em 1ª audição moderna.

 

Forma com o clarinetista Manuel Jerónimo um duo que se tem apresentado regularmente desde 1997.

 

Leciona atualmente na Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo, Linda-a-Velha,  na Escola Superior de Educação de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa onde desempenha ainda as funções de Coordenador de Relações Internacionais.