A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

JOANA LEVY

Licenciada em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Artes Musicais – Lied e Oratória, pela mesma universidade, Joana de Quinhones-Levy iniciou os seus estudos de música com a sua mãe, a violoncelista Pilar Torres.

Ingressou, posteriormente, na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa no curso de Piano com a Professora Leonor Cadete e mais tarde no curso de Canto com a Professora Helena Pina Manique tendo terminado o Curso Superior de Canto em 1990.

 

Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, prosseguiu os seus estudos em Londres com as cantoras Jennifer Smith e Dorothy Richardson de 1990 a 1993. Em 1991 obteve o Diploma of Licentiateship do London College of Music tendo em 1992 frequentado os cursos “Foundation Course” e “Production Course” no “Mayer-Lismann Opera Centre”.

 

Apresentou-se a solo em Londres na “International House” e em Cambridge, na “St. Andrews Church”.

 

Em Portugal desde 1993, apresenta-se regularmente como solista em  concertos de Lieder, ópera e oratória. Destacam-se os recitais com piano e os concertos com coro e orquestra, nomeadamente no Palácio de Queluz, Fundação Calouste Gulbenkian, CCB, Palácio Fronteira, Encontros Acarte, Teatro Nacional D. Maria II, Festival de Música de Mafra, Festival Internacional de Órgão de Lisboa, Temporada de Música Antiga “Conde de Oeiras” e Temporada de Órgão de Aveiro.

 

Gravou para a R.D.P. e R.T.P.

Em 2000 gravou, como solista, um CD com o Coro de Câmara de Lisboa dirigido, pela maestrina Teresita Gutierrez Marques e em 2009 os Responsórios das Matinas da Sagração da Sé de Angra de João José Baldi com o Maestro Duarte Rosa.

 

Os seus papéis operáticos incluem Belinda e Dido em Dido e Aeneas – H. Purcell, Gretel em Hänsel und Gretel – E. Humperdinck, Michaela e Frasquita em Carmen – G. Bizet e Despina em Così fan Tutte- W.A. Mozart.

Colaborou com vários grupos tais como: Capela Lusitana, Coro de Câmara de Lisboa, Coro Polyphonia Schola Cantorum e efetuou vários recitais com o violinista Vasco Barbosa como membro do Trio Barbosa.

 

Paralelamente à sua atividade como cantora lírica, é professora Profissionalizada de Canto e de Ateliê de Ópera na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha.