A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

LÍDIA SEREJO

Natural de Lisboa, Lídia Serejo concluiu os estudos musicais na Escola Superior de Música de Lisboa, obtendo a licenciatura em Flauta Transversal, em 1999, na classe de Nuno Ivo Cruz. Além disso, ainda estudou em Amesterdão com Rien de Reede e Thies Roorda, como bolseira da Yamaha Music Foundation of Europe.

 

Também participou em masterclasses com Trevor Wye, William Bennett, Sophie Cherrier, Aurèle Nicolet, Andras Adorjan, Karlheinz Zohler, entre outros.

Ganhou o prémio Yamaha 1991 para instrumentistas de sopro e, no mesmo ano, foi também distinguida com o prémio de interpretação "Syrinx" do curso internacional de Segóvia (Espanha), orientado por Trevor Wye.

 

Apresentou-se como solista com a Orquestra da F.M.A.C., em vários concertos, no País, e no estrangeiro, nomeadamente em Estrasburgo, no Parlamento Europeu e no Salão Josephine, em Valência, no Festival Internacional de Orquestras Juvenis, em Charleston, EUA., e na “Musikverein” de Viena. Participou também em vários concertos e óperas realizados pelo Orquestra Sinfónica Portuguesa.

 

Em 2001, foi convidada a participar na gravação do triplo CD de obras de António Vitorino d'Almeida. Em Abril de 2002 apresentou-se em Viena, na famosa Brahmssaal da Musikverein, integrando um concerto com obras deste compositor, no qual participaram também músicos como Olga Prats, Anabela Chaves e Ingeborg Baldaszi, entre outros.

 

Atua regularmente em formações de música de câmara, destacando-se o duo com o guitarrista Júlio Guerreiro, com concertos já difundidos pela RTP 1 e a RTP Internacional, e o duo com a pianista Tatiana Balyuk.

 

Em janeiro de 2006 inaugurou o ciclo de “Concertos Conversados” co-produzidos pela RDP-Antena 2 e o Centro Cultural de Belém, em que atuou a solo e em duo com piano e com guitarra, concerto esse que foi gravado e transmitido pela Antena 2, a 22 de Janeiro de 2006.

 

Paralelamente a estas atividades, leciona atualmente Flauta Transversal e Música de Câmara na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha.