A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

LEONOR CARDOSO

Fez a sua formação musical no Conservatório Nacional de Lisboa (atual Escola de Música do Conservatório Nacional) onde foi convidada a integrar o Coro de Câmara de Lisboa, dirigido por Teresita Gutierrez Marques, com o qual efetuou inúmeras digressões internacionais, ao longo de quase dez anos.

 

Foi aluna de piano de Helena Matos e de Miguel Henriques, tendo concluído o Curso Superior de Piano com a classificação máxima.

 

Frequentou o Curso de Matemática Pura da Faculdade de Ciências de Lisboa, mas optou definitivamente pela Música, ingressando na Escola Superior de Música de Lisboa onde, sob orientação de Miguel Henriques, concluiu o Curso Superior de Piano. Foi ainda, no âmbito do curso na ESML, aluna de Olga Prats em Música de Câmara.

 

Enquanto estudante, concorreu ao Prémio Jovens Músicos (Menção Honrosa) e ao Concurso Maria Campina (Prémio de Melhor Interpretação de Peça Portuguesa).

 

Teve ainda o privilégio de trabalhar o Álbum do Jovem Pianista e Variações sobre um Tema Popular Português, de Fernando Lopes-Graça, com o próprio autor.

 

Frequentou cursos de aperfeiçoamento, em Piano com Helena Sá e Costa, Pedro Burmester e Dmitri Paperno, e em Música de Câmara com Guenrich Elessine e Alexei Eremine.

 

Apresentou-se em concerto, tanto a solo como em música de câmara, em diversas localidades do país, salientando-se os concertos no Palácio de Queluz, no Palácio Galveias, no Festival de S. Roque e no Centro Cultural de Belém.

 

No CCB, apresentou em 1ª audição, o Segundo Caderno de Melodias Rústicas Portuguesas para piano solo, de Fernando Lopes-Graça, em concerto integrado nas comemorações do centenário do nascimento deste compositor e transmitido pela RDP/Antena 2.

 

Presentemente encontra-se em fase de conclusão do Mestrado em Pedagogia do Instrumento, no qual estudou com Ana Telles e Tânia Achot. Teve, neste contexto, ocasião de colaborar assiduamente com o Mestrado em Direção de Orquestra de Sopros sob orientação de Jean-Sébastien Béreau.

 

Tem-se apresentado em concerto, desde 2009, com a Banda Sinfónica da GNR, em locais como o Teatro Municipal de Almada, o Centro Cultural Olga Cadaval e o Palácio Nacional da Ajuda.

 

Lecionou no Conservatório Regional de Castelo Branco. É docente da disciplina de Piano na Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo,Linda-a-Velha, desde 1994.