A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

MARIANA CRUZ

Natural de Lisboa, completou os seus estudos musicais no Conservatório dessa cidade terminando o curso superior de piano com distinta  classificação na classe da professora Melina Rebelo.

 

Participou em diversos concursos - Juventude Musical Portuguesa, Prémio Teresa Vieira, Prémio Maria Campina - e frequentou cursos de interpretação pianística com os professores Alain Jacquon, Helena Sá e Costa, Angeles Presutto da Gama e Vitalij Margulis. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian durante o Curso Superior de Piano e após a sua conclusão  licenciou-se em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa.

 

Foi professora de piano na Escola de Música de Santarém e na Escola de Música Leal da Câmara onde participou em recitais de professores.

 

Entre 1992 e 1997 trabalhou regularmente com o flautista José Rui Fernandes realizando concertos em várias salas do país nas cidades de Lisboa, Seixal,  Santarém e  Bragança.

 

Foi pianista acompanhadora na Escola Profissional de Música de Almada e na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha.

        

Mais recentemente apresentou-se em duo com os colegas e  pianistas Tiago Vieira  e Madalena Reis  realizando concertos que integram obras a solo e repertório para quatro mãos.

 

Desde 1991, exerce atividade docente na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo como professora de piano, onde tem desenvolvido, a par do trabalho regular com os seus alunos, a realização de concursos internos de escola, audições temáticas, exposições, atividades de intercâmbio e audições destinadas às Classes de Iniciação.

 

Trabalha com alunos desde os cinco anos de idade, tendo muitos destes completado o Curso Complementar de Piano sob a sua orientação e prosseguido os seus estudos tanto nas Escolas Superiores em Portugal como no estrangeiro.

Tem assim contribuído na formação de diversos profissionais que se encontram já em plena atividade seja a lecionar, seja como pianistas acompanhadores seja ainda como pianistas profissionais.