Siga-nos

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

A sorrir, a tocar e a cantar! Foi assim que imaginámos o nosso postal de Boas Festas e foi o que em conjunto construímos. Uma vez mais, os nossos alunos, professores e famílias mostraram a sua adesão e foi com muita energia que passámos uma manhã de dezembro em filmagens. As cordas, os sopros, a percussão, o coro, o maestro e toda a nossa escola, desejam a todos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo!

Concerto de Natal da classe de harpa

O Concerto de Natal da classe de harpa foi maravilhoso! Obrigada a todos os músicos, à professora Beatrix Schmidt e ao público também! Aqui vos deixamos uma fotografia dos nossos queridos alunos.

Um momento forte de aprendizagem!

No dia 17 de dezembro, os alunos da professora Marina Dellalyan apresentaram-se em audição. "Tocar em público é um momento forte de aprendizagem, de nervos e de conquista de confiança. Parabéns aos meus alunos por mais um passo em frente."

O vídeo da Audição Criativa

A Audição Criativa da classe do professor Paulo Aguiar já está disponível no nosso canal YouTube. Já subscreveram o nosso canal?

O Natal na minha Escola!

Truz, truz, truz! Chegaram devagarinho e invadiram a nossa escola . Os pequenos cantores, da classe do professor Miguel Ângelo Conceição deram-nos a conhecer novas músicas de Natal, como Tántán, vão pelo deserto e Eu sou uma borboleta. Pais, professores e amigos renderam-se a todo este maravilhoso momento musical.

Audição de piano na EMNSC

O professor Tiago Vieira e os seus vinte pianistas em audição! Um enorme aplauso para todos e votos de boas férias!

As guitarras da EMNSC

"Um fim de tarde dedicado à guitarra. Graças à inspiração dos alunos da minha classe e à dedicação do professor Carlos Gutkin e do Ensemble de Guitarras, que nos decidiu fazer uma visita, tivemos direito a um belo fim de tarde musical. Muito Obrigado a todos"

Chegaram os duendes a tocar violino!

"Apareceram, como duendes, e juntaram-se todos para tocar violino e espalhar magia pelo ar. As mais pequeninas, a Carolina e a Margarida, com 5 anos, subiram ao palco com imensa alegria e não hesitaram um só passo! As estreantes de 7 anos a Joana, a Raquel, a Maria e a Miranda, apresentaram-se com enorme à vontade numa estreia a nível nacional muito bem aplaudida. Juntaram-se a estas alunas do 2º ano, o Henrique, a Leonor, a Madalena, a Patrícia e o David, que tocaram as suas peças com muita concentração e entusiasmo. Finalmente os nossos veteranos! O Irshad, a Maria do Carmo e o Pedro, tocaram como verdadeiros violinistas profissionais, preparadíssimos para grandes desafios. Para todos eles

Festival Dias da Música Eletroacústica

A 1ª edição Festival DME ocorreu em 2003, em Cracóvia. Desde então, têm ocorrido edições do festival em Portugal e no estrangeiro, em lugares como: Brasil, Filipinas, Madrid, Seia, Gouveia, Lisboa, Porto, Algarve, entre outros. A presente edição trata-se 41ª e é inteiramente dedicada à compositora belga Annette Vande Gorne e decorrerá de 15 a 18 de Dezembro 2015 em Lisboa, Linda-a-Velha e Castelo Branco. O festival será constituído por palestras de Annette Vande Gorne e Marie-Jeanne Wyckmans e concertos de música "acusmática", uma prática musical que pressupõe a criação de um universo imagético impulsionado pelos elementos musicais difundidos num espaço tridimensional e potenciados pela imag

21 jovens pianistas!

Assim que a audição terminou e os aplausos também, a professora Mariana Cruz, juntou os seus alunos para partilhar connosco este momento. "São 21 alunos, jovens músicos e pianistas que hoje se apresentaram em audição. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação"

Os nossos flautistas!

E agora é o momento da classe de flauta transversal da professoa Lídia Serejo se apresentar! Uma vez mais, os nossos músicos estão de parabéns! As férias estão a chegar e estamos todos com vontade de vos ouvir novamente!

Para os meus queridos alunos...

A professora Carlota Monteiro deixa-nos aqui uma mensagem muito especial: "Obrigada aos meus queridos alunos pelo prazer que me deram a mim e ao público da audição de piano do dia 10 de Dezembro"

Allegretto giocoso

A Laila, o Rodrigo, o Pedro, o Tiago, a Leonor, a Maria Teresa, a Carolina, a Mafalda, a Laura, a Joana, a Helena e a Inês no final da audição da classe do professor Álvaro Pinto. Parabéns a todos e um Natal cheio de Staccato, Detaché e doces em Crescendo, Ma non troppo!

O Mundo por um Caleidoscópio

No próximo dia 16 de dezembro, o professor Paulo Aguiar e os seus alunos desafiam-nos a ver o Mundo por um Caleidoscópio! "As Audições criativas são um espaço de partilha, liberdade e modernidade. O importante é o imaginário, o significado da ideia musical e a acutilância da mensagem que nos possa fazer sorrir ou surpreender. E cada momento de Música é um pedaço de vida, de origens e sonoridades diferentes. E fica o desejo que prevaleça em cada um de nós o sentimento de entusiasmo, na forma como filtramos o Mundo e o devolvemos para os outros."

Orquestra Da Capo

Um dos objetivos da Orquestra Da Capo é preparar os alunos para uma prática orquestral mais completa e ontem, a Orquestra Da Capo, com direção artística da professora Paula Fernandes, mostrou-nos um pouco do seu trabalho nos espaços comuns da nossa escola. Para alguns alunos esta foi a sua estreia numa orquestra, foi a primeira vez que tocaram em polifonia, tendo que ouvir várias vozes ao mesmo tempo, seguir o tempo, respirar em conjunto, etc. A EMNSC e os seus professores a promover desafios e oportunidades que nos façam "Crescer Com a Música".

Os pianistas da Professora Leonor Cardoso

"As audições, espaço privilegiado de “laboratório” - de aferição e consolidação de aprendizagens - não tem porque ser um momento de dificuldade e de provação para os alunos! Por isso procuro que sejam definidos objetivos concretos em cada uma das audições do ano letivo, diversificados e gradativos em função do momento do percurso letivo. De modo a ter a participação (e a cumplicidade) dos alunos, na nossa classe a capa é normalmente fruto do um trabalho gráfico espontâneo daqueles que gostam de desenhar – o que permite a sua valorização individual perante o coletivo. No que diz respeito aos objetivos, é costume na nossa classe agrupar os alunos (e as suas peças) em capítulos onde os títulos

Audição de Saxofone

Bravo! Aqui estão eles, os nossos queridos alunos de saxofone e os seus professores! Parabéns por mais este momento musical que tanto orgulha a nossa Escola!

Concerto de Natal - Classes de Conjunto

O Natal é um momento de partilha e de convívio entre todos. Crescer com a Música e partilhar com os amigos, a família e a nossa comunidade, momentos especiais como este é, sem dúvida, a nossa missão. É com imensa alegria que os nossos alunos, os mais pequenos, estão a preparar este magnífico concerto que terá lugar dia 18 de Dezembro às 18.00h na Igreja Nossa Senhora do Cabo. Estão todos convidados.

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Notícias Recentes
Pesquisa por Temas
Em Destaque
Arquivo
RSS Feed
A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados