Siga-nos

Joana Wagner | Crescer com a Música

A Joana Wagner cresceu numa família de músicos, numa casa onde sempre houve um piano e sempre se ouviu muita música. As tardes de domingo eram passadas a tocar com o seu irmão Pedro Wagner. “Eu no piano e ele na bateria, e vice-versa - na altura não imaginávamos que eu iria ser de facto pianista e que ele viria a ser um dos melhores alunos que a EMNSC já teve no Curso Secundário de Percussão.” A Joana tinha 12 anos quando entrou na EMNSC . Tinha começado os seus estudos na Metropolitana e entrou assim para a classe de oboé do professor Francisco Luís Vieira. “Ao fim de um ano mudei para piano e tive o privilégio de estudar com as professoras Marina Dellalian e Mariana Cruz, com quem concluí

A Classe de Harpa da Professora Beatrix

A professora Beatrix Schmidt organizou uma lindíssima audição com os seus alunos e um delicioso lanche para que os nossos músicos possam partilhar experiência no final da audição. Boas férias a todos!

4º Encontro de Coros Infantis | Rotary Club

A EMNSC marcou presença no 4º Encontro de Coros Infantis, que decorreu no passado fim de semana. Parabéns à organização, ao Rotary Club de Algés ao maestro Henrique Piloto ao professores João Crisóstomo e Miguel Conceição. Parabéns ao Coro!

Audição de fagote

Um fagote é um Instrumento musical de sopro, de madeira e palheta dupla. Um fagotista é o nome que se dá ao músico que toca fagote. E aqui vos apresentamos os nosso fagotistas que na semana passada se apresentaram em audição. A classe do professor Gonçalo Pereira está de parabéns!

Workshop Mini Orquestra | segunda sessão

Ao contrário do que se possa prever, a Mini Orquestra não cresceu. O que cresceu foi a vontade de tocar, a vontade de aprender, a vontade de fazer música, a vontade de contar histórias! Nesta sessão descobrimos novas facetas dos nossos Mini Violinistas. A nossa história começa a aparecer e eles lançam ideias e vestem personagens. Surgem palhaços, animais e mágicos, e…ups! Já me estava a esquecer…não podemos revelar mais! É Sur - pre - sa!

27 violinos, arcos e músicos ÷ por 2 audições =

Quando a música é um desafio e os alunos o abraçam com entusiasmo as nossas audições terminam assim: felizes e prontos para novo reportório! Foi o que aconteceu na classe de violino da professora Marilyn Brito.

Quartetos fantásticos

Foi com um nível super profissional que o Miguel Ferreira, o Ricardo Sousa, a Teresa Gomes, o Guilherme Guedes, o Pedro Figueiredo, o Guilherme Reis, a Beatriz Sousa e o Vasco do Carmo se apresentaram nos nossos momentos muiscais. Bravo ao quarteto Da Capo I e ao quarteto Da Capo II.

Da Capo em ação!

Quando a orquestra Da Capo, dirigida pela professora Paula Fernandes, se reúne e nos oferece os seus momentos musicais no espaço aberto da Escola é isto que vemos! Os nossos alunos motivados, entusiasmados e felizes por poderem tocar e partilhar o seu trabalho com toda a comunidade escolar. Estes momentos são especiais, são únicos e esta semana tivemos a sore de os poder ouvir algumas vezes!

Luis Sousa | Crescer com a Música

Luís Sousa, começou a estudar na EMNSC com 24 anos após fazer uma prova de transferência de outra escola. Estudou com Carlos Rosado e guarda consigo momentos importantes vividos na nossa Escola. Estar bem preparado para as aulas e para as audições era fundamental. Considera que ainda são necessárias algumas “horas de voo” para se pisar um palco e tocar para o público. Em miúdo, tinha um CD com os concertos para trompa de Mozart que não se cansava de escutar e terá sido assim que a música e a trompa se instalaram na sua vida. “Decidi que queria a música para mim e para a minha vida quando tive a primeira hipótese de experimentar uma trompa. Fiquei fascinado com o que tinha para descobrir.” Da

Roberto Valdes | Masterclass Violino

Foram três dias de um trabalho incrível! Dinâmico, contagiante e entusiasta. Foi muito gratificante ver no rosto dos alunos da nossa escola e de todos os que participaram nesta masterclass, o encorajamento, o empenho e a vontade com que se envolveram neste curso orientado pelo professor Roberto Valdes. Partilhamos convosco as palavras da jovem violinista Madalena Vidal que diz assim: "este professor consegue reunir o equilíbrio perfeito entre a exigência e a simpatia, cativando e entusiasmando os alunos para o estudo com gosto do instrumento." Para além de um excelente músico, o Roberto Valdés mostrou ser um excelente professor e um excelente ser humano, conseguindo transmitir aos alunos e

Margarida Mendo | Crescer com a Música

Margarida Mendo, nasceu em Lisboa em 1989 e começou os seus estudos de piano aos sete anos de idade na Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo, com os professores Paulo Aguiar e Mariana Cruz. Em 2008 terminou o curso complementar na classe da professora Mariana Cruz com a máxima classificação. A música esteve sempre presente na sua vida. “O meu avô tocava de ouvido e por isso desde sempre havia piano em casa. Ainda antes de entrar na escola já tinha aulas particulares e o som do piano sempre me fascinou. Depois à medida que as peças iam sendo mais difíceis mais aliciante se tornava. Participava em muitas masterclasses e também participava em concursos a nível nacional, o que ajudou a torna

Semana de Verão | Música e(m) Sol

As semanas de verão da EMNSC estão divididas em dois momentos. O primeiro, o "Teatrinho Musical" terá lugar entre os dias 20 e 25 de junho, destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos de idade e decorrerá entre as 9.00 e as 17.00h. O objetivo desta atividade é, não só musical, como também lúdico. Queremos promover um ambiente de diversão e de lazer dentro da escola. O trabalho será depois apresentado aos pais. Os alunos irão trabalhar com as professsoras Marilyn Brito e Carolina Gaspar, ou seja, vão ser uns dias fantásticos! Queremos que os nossos alunos se envolvam na produção de um concerto na sua totalidade, nos cenários, na música, na encenação. Que se divirtam e percebam que a música é um

Ciclo de Órgão Nossa Senhora do Cabo

O Ciclo de Órgão Nossa Senhora do Cabo​, foi pensado como um espaço de difusão da música para Orgão, e do virtuosismo dos organistas nacionais e estrangeiros. Este ciclo pretende aproximar o publico por um lado ao repertório histórico, abrindo-se também à apresentação de novas obras, com a criação de programas onde possam estar incluídas estreias, nacionais e mundiais. A temporada que agora começa irá até Dezembro contando com a presença de vários organistas nacionais e internacionais, e também obras para coro e orgão, orquestra e orgão entre outros. A improvisação continua a ser um dos pontos essenciais no trabalho musical de todos os organistas, pretendendo este primeiro concerto dar-nos u

Somos guitarra da cabeça aos pés!

O Diogo Santa, o Diogo Pacheco, o Simão Cordeiro, o Gonçalo Costa, a Margarida Maia, a Krish Tambaclal, a Sara Veiga, o Rui Pereira, a Beatriz Santo e a Maria Ramón, são assim! São guitarra da cabeça aos pés! O professor Miguel Vieira da Silva e a criatividade musical e artística dos seus alunos, no final de mais uma audição!

Audição de Sopros e Percussão

O que acontece quando a Flauta Transversal, a Flauta de bisel, o Traverso, o Oboé, o Fagote, o Clarinete, o Saxofone, o Trompete, o Trombone, a Trompa, a Marimba e o Vibrafone se juntam? Mais uma importante audição de Sopros e Percussão com a participação dos nossos alunos e professores.

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Notícias Recentes
Pesquisa por Temas
Em Destaque
Arquivo
RSS Feed
A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados