NUNO RIBEIRO

Nasceu no ano de 1975, tendo iniciado os seus estudos musicais aos treze  anos de idade, na Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer (Alcácer do Sal). Mais tarde ingressou no Conservatório Regional de Música de Setúbal na classe de trombone do Professor Emídio Coutinho.

 

Participou em estágios da Orquestra das Escolas de Música Particulares, da Orquestra de Sopros dos Templários, entre outros.

 

Frequentou várias masterclasses em Portugal e em França com os professores Joseph Alessi, Gilles Milliére, entre outros.

 

Colaborou com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Clássica da Madeira (onde se apresentou também a solo), Orquestra Clássica do Algarve,  Orquestra Real Filarmonia da Galiza (Espanha), entre outras.

 

É membro efetivo do Quinteto de Metais “Metalofobia ensemble”. Concluiu a Licenciatura em Trombone na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do professor Stéphane Guiheux.

 

Lecionou na Escola de Artes do Norte Alentejano, Conservatório Regional de Castelo Branco, no Conservatório Escola das Artes no Funchal e Conservatório Regional de Setúbal.

 

Atualmente é professor de trombone na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Linda-a-Velha, no Conservatório D. Dinis, Odivelas, e na Academia de Música de Santa Cecília, Lisboa.

 

É profissionalizado pela Universidade Aberta.

Integra desde Maio de 2000, o quadro efetivo da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública como 1º trombone solista.

 

A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados