Lídia Serejo
Irma Skenderi
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Jorge Trindade
Gonçalo Pereira
Carlos Silva
Rui Mirra
João Alves
Nuno Ribeiro
Raimundo Semedo
João Duarte
Tatiana Almeida
Ana Guerreiro
Carlos Gutkin
Diogo Ribeiro
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Bernardo Marques
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Madalena Reis
Manuela Fonseca
EMNSC professores
EMNSC professsores
Paulo Aguiar
EMNSC professsores
Pedro Baião
Tiago Vieira
Daniel Bento
Daniel Godinho
João Crisóstomo
Álvaro Pinto
Jorge Teixeira
EMNSC professsores
Paula Fernandes
Rita Mendes
Ana Paula Góis
Andrzej Michalczyk
Ricardo Mota
João Diogo Duarte
Luís Tavares
Professores EMNSC
EMNSC professsores
Jaime Reis
Pedro Figueiredo
Rosa Pinto
Ana Paula Rodrigues
João Rolla
Marta Costa
Raquel Matos
Regina Mostardinha
Sandra Martins
Sofia Vieira
Carolina Gaspar
Henrique Piloto
Teresita Marques
Carla Ribeiro
Carolina Carvalho
Claudia Finote

PAULA CARVALHO

Nasceu em Luanda e iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Academia de Música de Luanda. Posteriormente, prosseguiu a sua formação no Conservatório de Música de Castelo Branco, tendo concluído o curso geral nas classes de dos professores Maria do Carmo Gomes e José João Gomes dos Santos. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian de 1979 a 1986.

Concluíu o Curso Superior de Piano em 1990 na classe do Prof. Paulo Santiago no Conservatório Nacional de Lisboa, tendo trabalhado paralelamente com a pianista Tânia Achot de 1987 a 1991. Na área da música de câmara trabalhou com o Professor João Paulo dos Santos. 

 

Em colaboração com o maestro e compositor Paulo Brandão participou como pianista em peças de teatro, da Companhia da Cornucópia e da Companhia da Malaposta, e no filme  “Máscara d'Aço contra Abismo Azul”, sobre Amadeu Sousa-Cardoso do realizador  Paulo Rocha. Realizou vários Recitais em Setúbal, Santarém,  Castelo Branco e Lisboa. 

No âmbito pedagógico, efetuou várias formações nomeadamente os Cursos de Educação e Didáctica Musical – Música e Vida, Curso “Música e Criatividade” orientado pelo Professor John Paynter, Cursos de pedagogia Jos Wuytack, Curso de Pedagogia de Piano (Esc. Música Silva Monteiro)  e o curso “Formação em Artes Performativas” promovido pelo Fórum Dança de Lisboa tendo tido como formadores António Pinto Ribeiro, Madalena Vitorino, João Carneiro, Ruth Rosengarten e José Bragança de Miranda (entre outros).

 

Exerce a atividade de professora de piano desde 1990, tendo sido professora de piano no Conservatório Regional de Setúbal, na  Escola de Música de Santarém e no Conservatório Regional de Castelo Branco. Desde 1994 leciona na Escola de Música da Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, tendo exercido o cargo de Coordenadora do curso básico da EMNSC no ano 2008/2009. 

Inserida na sua atividade docente, realizou várias atividades paralelas tais como audições temáticas de “Poesia e Música” e “Os Clássicos da Disney”. Os seus alunos distribuem-se por todas as faixas etárias e ciclos de ensino, tendo vários alunos frequentado e concluído o curso secundário, alguns dos quais continuaram a sua formação ao nível dos estudos superiores de música ou no âmbito de outros estudos complementares e atividades musicais, em Portugal e no estrangeiro.

 

Paralelamente licenciou-se em Filosofia tendo efetuado o mestrado em Filosofia – Estética (2009)  na  FCSH/Universidade Nova de Lisboa, com a dissertação: “Sentido e Sentimento na Interpretação Musical – um estudo a partir de Schopenhauer e Nietzsche” sob a orientação da Professora Doutora Maria Filomena Molder. Também na na  FCSH/Universidade Nova de Lisboa, concluíu o Doutoramento em Filosofia – Estética em 2019  sob a orientação da Professora Doutora Maria Filomena Molder com a dissertação “Wittgenstein e a Interpretação musical. Cruzamentos e Influências”. É investigadora e membro integrado no Instituto de Filosofia e Linguagem (IFILNova) fazendo parte da equipa do Projecto “Fragmentação e Reconfiguração: experienciando a cidade entre a arte e a filosofia”, com o patrocínio da FCT. Tem organizado várias conferências e apresentado várias comunicações em Portugal e no estrangeiro.

A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados