A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

PAULA FERNANDES

Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa.

Diplomada com o Curso Superior de Violino e Curso Geral de Viola pela Escola de Música do Conservatório Nacional..
Docente profissionalizada pelo Ministério da Educação.

 

Atualmente leciona na EMNSC as classes de violino e iniciação à orquestra tendo a direção da Orquestra Da Capo, desde a sua criação e com a qual tem atuado em várias edições da “Festa da Música” no CCB. Participa na coordenação de vários projetos na mesma instituição. É também docente da classe de violino na Escola de Música da Bafureira.


Em pedagogia realizou cursos de Formação com Teresa Leite, Musicoterapia, Betty Haag, Método Suzuki , Peter de Leew , E.Gordon, Método Gordon, Peter Roebke e Margarida Fonseca Santos  Metodologia e Didática do Instrumento, Marc Pappillon, O Prazer de Tocar: Expressão Física e Emocional do Músico, Gesto e Postura e Jorge Parente, Corpo e Voz, em Portugal, e ainda com Joe Moreno, Inner Music, Áustria.


Em Portugal estudou violino com Manuel Gomes (FMAC), Shirin Lim, Cigdem Yonat e Katchatour Amirkanian (ESML).
Aperfeiçoou os seus estudos com Tibor Varga e Yoland Leroy  na Academie de Musique Tibor Varga em Sion, Suiça. Com a Orquestra do Festival Tibor Varga e ensembles de música de câmara realizou vários concertos pela Europa e África.


Frequentou  masterclasses de violino  em Portugal  e no estrangeiro com Tibor Varga, Yoland Leroy, Franco Gulli, Orest Shorgot, Zakhar Bron, Gerardo Ribeiro, Vasco Barbosa, Alberto Gaio Lima e Enrico Onofri ( violino barroco) e masterclasses de viola de arco com Rainer Moog , Gerard Caussé , Ana Bela Chaves e Astrid Ehlert.


Obteve uma Menção Honrosa no Concurso da JMP.


Foi membro do Júri no Concurso da JMP e no 13º Concurso de Jovens Talentos da EMOL.
Como instrumentista colaborou com várias orquestras: Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Sinfonieta de Lisboa, Orquestra da Madeira, Sinfonia B.


Gravou para a Radio Suisse Romande, RTP e RDP .

Em ópera colaborou como assistente de palco no TNSC sob a direcção do Maestro João Paulo Santos.


Na área da música ligeira e do espectáculo colaborou com várias orquestras tais como a Orquestra Nova Harmonia, S. LuizBand , sob a direcção de Pedro Osório, Carlos Alberto Moniz, José Marinho  e Nuno Feist entre outros. 
Ainda em orquestra colabora regularmente com a RTP, SIC e TVI.

 

É violinista do Ensemble Oceânico e do grupo de Música Tradicional Portuguesa MAIO MOÇO com o qual gravou o CD ”CantoMaior”.

 

Na área da solidariedade social detém o curso de especialização de “Músico Interveniente no Meio da Saúde”, diplomada pela Universidade Marc Bloch de Estrasburgo, França. Atualmente é “Músico Interveniente” no IPO de Lisboa.


É membro fundador da Associação Portuguesa Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade Social, APMHIS, Presidente da Assembleia Geral do triénio 2012/2015.
É membro do Rotary Club Lisboa Centenarium, Presidente do ano 2013/2014.


Como formadora colaborou e orientou sessões e workshops na Operação Nariz Vermelho, Música nos Hospitais, Psicodrama e Música, em Portugal e Souldrama“Music Therapy”, Indonésia.

 

Formada em Terapia Quirofonética.

Paralelamente à sua actividade de docente, realiza regularmente formações na  área da Psicologia e Sociatria, Corpo e Voz, Teatro, Terapia Corporal da Fáscia, em Portugal  e no estrangeiro, nomeadamente  na Áustria, Grécia, Suécia, Finlândia, Itália e Índia, dedicando-se, desta forma, a estabelecer uma ponte entre a música e a psicologia.