• EMNSC

Jazz dos Clássicos | Na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo


Jazz dos Clássicos | Alunos da Classe da Professora Marina Dellalyan

O título desta nossa audição tem dois sentidos: um é que nós somos músicos clássicos e estamos, nesta audição, a descobrir a vertente de jazz; e o segundo é que o repertório trabalhado para este evento inclui os compositores consagrados pela história da música do século XX.

Muitos compositores do século XX foram influenciados pelas novas sonoridades que vinham do outro lado do oceano. Os primeiros a ouvir os novos ritmos e as novas harmonias foram Debussy, Stravinsky, e mais tarde Bartok e Schostakovich.

Outros, sem uma influência tão evidente na sua obra, também exploraram a riqueza das sonoridades e abundância rítmica que o Jazz oferecia.

Hoje em dia, em muitos casos, entende-se que não há uma fronteira clara entre a música erudita clássica e jazzística . Muitos músicos clássicos seguem o caminho do jazz, onde demonstram uma excelente qualidade de formação e de conhecimento da cultura musical.

Os estudos para piano de Ligeti confundem-se com as improvisações de Keith Jarrett, o Brad Mehldau tem uma sonoridade do piano que é invejável para qualquer pianista clássico.

Num ambiente descontraído e familiar vamos ter convidados especiais; Nuno Miguel Silva, saxofonista e Sebastian Schirife na percussão. Haverá ainda outras surpresas.

Sejam bem vindos uma tarde diferente na nossa escola.

Bem vindos a mais uma fantástica audição na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo.


#Audições #Piano #Jazz

3 views
A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados