• EMNSC

Recital de Finalistas| Filipe Teixeira e Ricardo Dinis


Dia 26 de Junho às 18h00 no Palácio dos Aciprestes, os nossos finalistas sobem a palco!

Filipe Teixeira nasceu em Lisboa, em dezembro do ano 2000. Iniciou os estudos musicais em 2009, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, sendo aluno finalista do 12° ano do Curso de Piano na classe da professora Mariana Cruz. Participou, como executante de piano, em cursos de aperfeiçoamento ministrados pelos professores Fausto Neves, Paulo Oliveira e Paulo Pacheco na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, e pela pianista Mariam Batsashvili na Fundação Calouste Gulbenkian. Apresentou-se, como pianista a solo, em recitais no Auditório Ruy de Carvalho, Auditório Eunice Muñoz, Centro Cultural de Cascais, Palácio dos Aciprestes e EMNSC. Integrou, como pianista, várias formações de câmara, apresentando-se no Centro Cultural de Belém e na Aula Magna em Audições Finais da EMNSC, assim como no âmbito dos Dias da Música 2016 e 2017 no CCB. Concluiu a disciplina de Tecnologias do Som no ano letivo anterior e concluirá no presente ano letivo as disciplinas de Piano, Formação Musical, Análise e Técnicas de Composição, História da Música e Improvisação. Prestou provas específicas de candidatura ao ensino superior na Escola Superior de Música de Lisboa para admissão à Licenciatura em Música no ramo de Formação Musical e Direção Coral, tendo obtido a classificação de 19 valores.

Nascido a 6 de agosto de 2000 em Lisboa, Portugal, Ricardo Dinis começou o seu percurso como violinista aos 5 anos de idade com o professor e maestro Jorge Lé. Prosseguiu os seus estudos em aulas particulares com a professora Rita Mendes dos 6 aos 9 anos, ingressando em 2010 com o 1º lugar na seriação de instrumento, para a Escola de Nossa Senhora do Cabo.

Realizou lá os seus estudos até graduação, estudando com os professores:Rita Mendes, Miguel Simões e Jorge Teixeira na classe de instrumento; Em simultâneo com o professor Jaime Reis na classe de composição contemporânea. Esteve em orquestras como a Orquestra Sinfónica Juvenil sob a direção do Professor Christopher Bochmann onde efetuou numerosos concertos e gravações de estúdio. Participou em várias masterclasses com nomes como:

Elliot Lawson; Roberto Valdés; Isabel Charisius; Elina Vähälä; Corey Cerovsek; Augusto Trindade; Qui van Woerdekom; entre outros... Ingressou em estágios como o Verão Clássico (CCB), Festival de Musica Júnior de Montalegre,etc. Bem como eventos e workshops inclusive: 1o Congresso de Ensino Artístico Especializado-Gulbenkian; Nano Músicos Eletroacústicos -Festival DME; Intercâmbio de Camerata/Orquestra com a EAAL (concertino);...

Atualmente encontra-se sob a tutelagem do Professor Jorge Teixeira, na variante instrumental erudita de violino.


PROGRAMA [ download aqui ]

MAX BRUCH – Colónia 1838 / Berlim 1920 Concerto em Sol m I – Allegro moderato II – Adágio

III – Allegro energico

Ricardo Dinis- Violino

Professor Acompanhador – Daniel Bento

LUDWIG VAN BEETHOVEN – Bona, 1770 / Viena, 1827 Sonata em Dó m, op. 13 I – Grave – Allegro di molto e con brio II – Adagio cantabile

III – Rondo: Allegro

FREDERIC CHOPIN - Zelazowa-Wola, 1810 / Paris, 1849 Nocturno op. 27 no 2 em Ré b M

CLAUDE DEBUSSY – Saint-Germain-en-Laye, 1862 / Paris,1918 Prelúdio III (2o caderno)

(...La puerta del Vino)

GEORGE GERSHWIN - Nova Iorque,1898 / Los Angeles,1937 Prelúdio III

JOHANNES BRAHMS - Hamburgo, 1833 / Viena, 1897 Dança Húngara no1 em Sol m

Filipe Teixeira – Piano

Ricardo Dinis- Violino Filipe Teixeira – Piano


0 views
A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados