Roberto Valdés - Masterclass de violino

Nos dias 11, 12 e 13 de março, decorrerá na nossa escola uma masterclass de violino, orientada pelo professor Roberto Valdés.

Roberto Valdés possui mais de vinte anos de experiência como pedagogo tendo estado à frente do departamento de cordas do Instituto Superior de Arte em Havana, Cuba, e do Conservatório de Música de Valencia, Venezuela.

Foi professor na Academia Latino Americana de violino em Caracas, Venezuela e na Universidad EAFIT, em Medellín, Colômbia.

Foi também convidado para dar aulas de mestrado na Universidade Simon Bolívar, em Caracas, Venezuela, o curso de Verão da Academia Reina Sofia, Madrid, e da Universidade de Valência, Espanha.

Há mais de dez anos que colabora com o Fundacion del Estado el Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela (FESNOJIV), ensinando e preparando os membros da Orquesta Sinfonica Simon Bolivar.

Roberto Valdés nasceu em Havana, Cuba, e terminou os seus estudos musicais no Conservatório Tchaikovsky e no Instituto Gnesen em Moscovo, onde obteve o grau de Master of Fine Arts.

Como violinista foi concertino e diretor do Conjunto de Câmara de la Habana; concertino da Orquesta Sinfónica de Valencia, Venezuela; concertino da Orquestra Sinfónica de Medellin, e diretor musical da Orquestra Filarmónica del Caribe, na Colômbia.

É diretor musical da Camerata Ensemble da Guarda e Camerata Ibero-Americana.

Roberto Valdés é professor na Universidade de Aveiro.

Inscrições até 01 de março.

Masterclass violino Roberto Valdés

Em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square