Catarina Koppitz | Crescer com a música

A Catarina Koppitz começou a estudar na EMNSC aos 5 anos de idade.

Durante um ano estudou violino com a professora Marilyn Brito, mas depois decidiu mudar para violoncelo e começou a ter aulas com o professor Andrej Michalczyk.

Conta-nos que às vezes, saía das aulas do professor Andrej muitíssimo feliz, porque havia trabalhado bem e sentia que as aulas haviam sido "divertidas", outras vezes saía a chorar, porque não tinha trabalhado como devia.

Lembra-se, divertida, das primeiras aulas que teve com o professor Andrej onde houve momentos que ainda a fazem sorrir e que a marcaram positivamente:

Andrej: Vamos fazer mais uma vez

Catarina: Outra?

Andrej: Mais duas

Catarina: 2?!

Andrej: 3

E depois desistia.

"O professor Andrej foi muito mais do que um professor para mim."

Das primeiras audições, recorda-se do nervosísmo com que subia ao palco.

"Era uma sensação incontrolável, apesar do público das nossas audições ter sido sempre muito "caseiro": pais e alunos da classe."

Foi na EMNSC que fez os seus maiores e melhores amigos. Pessoas incríveis com quem brincou, cresceu e partilhou lanches no intervalo da orquestra. Teve de conciliar tempos para estudar na EMNSC e no colégio alemão, mas considera que valeu a pena.

A decisão de ser músico, foi chegando e ficando, mas foi perto do 11º ano, altura em que já não se imaginava a fazer mais nada para o resto da vida e onde o apoio sempre presente da mãe, do professor Andrej e do irmão a motivaram e lhe deram a coragem necessária para seguir esse sonho, que tomou a decisão de continuar a fazer música!

Dos anos em que estudou e cresceu na EMNSC ficam as recordações dos professores incríveis que a acompanharam e lhe deram as bases que tem hoje em dia e, para além disso, as ótimas pessoas que conheceu, como por exemplo, as professoras Raquel Matos e Ana Paula, os professores Andrej, Henrique Piloto e Pedro Figueiredo.

Lembra com imenso carinho a querida D. Luciana, que foi como uma segunda mãe, tomando conta de todos os miúdos e ajudando quem precisava.

"Foi uma altura mesmo muito feliz da minha vida e na qual fiz amizades que acho que vão durar para sempre."

Quando saiu da EMNSC fez provas para começar a licenciatura na Academia Nacional Superior de Orquestra da Metropolitana em Lisboa, onde ainda hoje se encontra a estudar, no último ano de licenciatura com o professor Paulo Gaio Lima.

Em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados