Ciclo de Órgão Nossa Senhora do Cabo

O Ciclo de Órgão Nossa Senhora do Cabo​, foi pensado como um espaço de difusão da música para Orgão, e do virtuosismo dos organistas nacionais e estrangeiros.

Este ciclo pretende aproximar o publico por um lado ao repertório histórico, abrindo-se também à apresentação de novas obras, com a criação de programas onde possam estar incluídas estreias, nacionais e mundiais.

A temporada que agora começa irá até Dezembro contando com a presença de vários organistas nacionais e internacionais, e também obras para coro e orgão, orquestra e orgão entre outros.

A improvisação continua a ser um dos pontos essenciais no trabalho musical de todos os organistas, pretendendo este primeiro concerto dar-nos um vislumbre das múltiplas possibilidades artísticas dos instrumentos que serão utilizados.

Professor de improvisação e organista da Catedral de Regensburg há mais de vinte anos, Franz Josef Stoiber é um dos expoentes máximos nesta arte da criação musical em tempo real, apresentando-se em Portugal regularmente devido ao elevado número de alunos nacionais que formou e inspirou.

Os concertos são de entrada livre e iniciam os ciclos deste ano de no Mosteiro dos Jerónimos e na Igreja de Nossa Senhora do Cabo.

Franz Josef Soiber

Em Destaque