Parabéns EMNSC pelo 39º aniversário

Com a aproximação dos 40 anos da escola [já em 2017], decidimos começar uma comemoração antecipada que pretendemos que se estenda nos próximos anos.

No passado dia 16 de novembro, juntámos-nos para celebrar esta data de uma forma diferente e especial. Houve espaço para as palavras, para a música, para os alunos, para os professores, para as famílias e para toda a nossa comunidade. Foi com imensa alegria que recebemos todos os dias as vossas inscrições para se juntarem a nós nesta festa.

Foi no dia 16 que iniciámos uma prática importante: homenagear, no nosso edifício, o nosso passado que se cruza com o nosso presente. No dia do 39º aniversário colocámos as duas primeiras fotografias e respetivos textos na nossa parede: Jorge Salgueiro (compositor e maestro) e Jorge Teixeira (violinista da Orquestra Gulbenkian e nosso professor).

Esperamos que esta singela homenagem encha de orgulho os que fizeram parte do nosso passado e encha de vontade e coragem os alunos que percorrem hoje os nossos corredores. Um dia, o vosso futuro poderá estar ali.

Em Destaque