Recital de Finalista | Tiago Matos

Tiago Rodrigues de Matos nasceu em 2000 e iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo com 9 anos, mas foi aos 10 anos que começou a estudar com a professora Marina Dellalyan.

Participou em Masterclasses organizadas na EMNSC com os professores Paulo Pacheco, Paulo Oliveira e Fausto Neves.

Participou em Masterclasses como o “Verão Clássico” organizado pelo CCB, em 2016 e 2017, onde teve aulas com Eldar Nebolsin e Filipe Pinto-Ribeiro.

O facto de ter participado em muitos e diversificados Festivais, Encontros e Masterclasses permitiu-lhe conhecer e trabalhar com outros pianistas e professores.

Como solista apresentou-se nos concertos finais da EMNSC no Centro Cultural de Belém, em 2016 e 2018. Apresentou-se também como compositor no espaço Lisboa Incomum, no Palácio dos Aciprestes e na Fundação Calouste Gulbenkian, com várias peças.

No âmbito de música de câmara apresentou-se na Aula Magna, na Igreja Paroquial Nossa Senhora do Cabo, Palácio da Ajuda, Palácio dos Aciprestes. Integrado na orquestra da EMNSC participou no espetáculo “O contador de estrelas” na Aula Magna.

Pretende prosseguir os seus estudos musicais do Ensino Superior mas hoje, o Tiago apresenta-se num Recital, na EMNSC, e fica feito o convite: venham ouvi-lo!

Programa de sala para download, aqui.

Em Destaque