Formação professores cordas

A EMNSC irá acolher, pela segunda vez, a formação para professores de Cordas, desta vez orientada pela professora Lenneke Willems, (Holanda) autora do método Mini Violin: Iniciação do ensino do violino e viola d’arco para crianças.


Formação para professores de Cordas
Formação para professores de Cordas

Esta formação acontece em parceria com o Conservatório de Música do Porto, a Universidade de Aveiro e com o Centro de Formação de Escolas do Porto Ocidental CFEP.

Dirigida a professores de violino e viola d’arco, esta ação, terá a forma de um workshop onde poderemos contar com a presença da própria Lenneke Willems e a sua experiência no contacto com crianças em fases iniciais da aprendizagem do violino que será aqui vivamente partilhada.

Pretende-se proporcionar aos professores portugueses a oportunidade de conhecerem de perto, orientações e estratégias pedagógicas que poderão servir de inspiração para as suas práticas em sala de aula, podendo ainda debater, trocar ideias, conhecimentos e experiências sobre o ensino e aprendizagem do violino e viola d’arco durante o workshop..

Informação importante: Esta atividade de formação configura características que possibilitarão, ao abrigo do Despacho no 5741/2015, de 29 de maio, o seu posterior reconhecimento e certificação como ACD – Ação de Curta Duração.

Programa dia 9 de Abril de 2019 (09h30 às 16h30)

Manhã: 9h30 – 13h Mini-violin: Especificidades técnicas, estratégicas e pedagógicas Tarde: 14h30 – 16h30 Demonstração prática de algumas estratégias pedagógicas presentes no método com alunos especialmente convidados para o workshop.

Inscrições: 20€ Sócios da ESTA Portugal* 30€ Público geral * com as quotas em dia Inscrições aqui!




Em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square