O dia em que não havia notícias, por Henrique Valadas

O Festival do Piano acontece há vários anos na EMNSC e nós já o consideramos um clássico!

Este Festival, produzido pelas professoras Madalena Reis, Mariana Cruz e pelo professor Tiago Vieira, ficou este ano comprometido, (devido ao COVID), sendo que apenas os alunos mais crescidos puderam participar na sua edição de Fevereiro. A participação dos alunos de iniciação passa sempre pela criação de textos, de histórias, de pinturas e por momentos musicais. É sempre um dia muito especial!


E é aqui que vos queremos contar uma história e partilhar convosco um vídeo onde o grande protagonista é o Henrique Valadas, aluno da classe da professora Madalena Reis.


O Henrique tem 9 anos de idade, estuda na EMNSC há 3 anos, e segundo a professora Madalena, é também fascinado por palavras e por diferentes idiomas.


"Antes de começar a tocar uma peça, gosta de a anunciar em todas as línguas que aparecem no topo da partitura",

conta a professora, que não consegue esconder a alegria de ter recebido este vídeo.


Aquilo que vão ver foi produzido pelo Henrique que gosta tanto do Festival do Piano, que se recusou a ficar sem ele, passando a produzir o seu próprio Festival, onde nos conta uma história da sua autoria, ilustrando-a com diferentes peças musicais.


Aquilo que vamos ver e ouvir é a história do gato Tripé da Dona Lucinda, que subiu do primeira ao terceiro andar do prédio. E isso é mesmo uma grande notícia!


História

Henrique Valadas


Música

Escocesa, de Hummel

Jogo eletrónico. de bastien

Dança Índia, de Gillock

Boogie, de Gerald Martin

Canção sem palavras, de Spindler

Estudo, Opus 599 nº 20 de Czerny






Em Destaque