Professor Jaime Reis vence prémio Russolo

O Compositor e professor da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Jaime Reis ganha prémio Russolo. Muitos parabéns professor Jaime Reis!

"O compositor Jaime Reis foi o único português dentre os vencedores do Prémio Russolo deste ano. De uma competição que contou com 138 participantes, chegaram à final sete participantes: Renaud Bajeux, Lisandro Barbato, François Buffet, Juan-Louis Hargous, Hamish Hossain e Pedro Linde.Durante os próximos meses decorrerão concertos e sessões de escuta em Annecy, Atenas, Belfast, Genéva, Moscovo, Osaka, Paris e Praga onde se proderão ouvir as obras vencedoras desta competição.Também neste mês, Jaime Reis foi finalista na competição Métamorphoses, em Bruxelas.


Professor Jaime Reis, da EMNSC, vence prémio Russolo
Professor Jaime Reis, da EMNSC, vence prémio Russolo

Para além da peça vencedora do Prémio Russolo ser tocada em vários países, haverá ainda uma votação para um prémio do público, ou seja, ela estará de novo em competição. Sobre o PrémioO Prémio (Prix) Russolo é um dos mais prestigiados prémios na composição de música eletroacústica. Criado em 1979 como homenagem ao compositor e pintor italiano Luigi Russolo, fundador da noise music. Desde 2010 a organização do prémio está sobre alçada do Studio Forum d'Annecy (França) em colaboração com a Fundação Russolo - Pratella.


"in Revista DaCapo


Em Destaque