A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo tem com o Ministério da Educação um Contrato de Patrocínio
Aviso de acordo com o Despacho nº 23057/09 de 20 de Outubro
Financiamento ao abrigo do Despacho 17932/08 de 03 de Junho e Despacho º 15897/09, de 13 de Julho

Rua dos Lusiadas, Nº4A  2795-127   | Linda-a-Velha | email:geral@emnsc.pt   | T: 214146 610 |F:  214 146 619

© 2015 by  Social Media Marketing Lisboa

Todos os direitos reservados

TIAGO VIEIRA

Estudou música no Conservatório Nacional de Lisboa, cidade de onde é natural, tendo frequentado a classe de piano da Professora Angeles Presutto da Gama e onde veio a concluir o Curso Superior de Piano com a  máxima classificação.

 

Enquanto aluno do Curso Superior de Piano foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e simultaneamente licenciou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico. Concluiu também a Licenciatura de Piano da ESML, na Classe da Professora Tânia Achot.

 

Foi intérprete em vários recitais de escolas de música, realizou gravações para a RTP e em 1990 recebeu uma menção honrosa no Concurso de Piano “Maria Campina” (cidade de Faro).

 

Participou em cursos de aperfeiçoamento pianístico e pedagogia de piano e desde 1990 que desenvolve atividade pedagógica, lecionando a disciplina de piano, na Escola de Música Nossa SEnhora do Cabo, Linda-a-Velha onde exerce no presente ano letivo o cargo de coordenador.

 

De 1993 a 1995 dirigiu um quinteto com alunos desta Escola com o qual realizou concertos para a Câmara Municipal de Loures e também gravações para a RTP.

 

Desenvolve atividade regular na área de música de câmara – piano a 4 mãos e em duo com o violinista Jorge Teixeira. Com este último apresentou-se ao longo da última década na temporada do Centro Cultural de Belém e do Centro Cultural de Cascais e em salas como Palácio Foz, Museu da Música entre outras.

 

Apresenta e realiza regularmente concertos-conferência com objetivo de divulgação musical onde também participa como intérprete tais como :“Os Prelúdios op. 28 de Chopin – caracterização musical”, “ Rapsodie in Blue de Gershwin e os Blues”, “Os Quadros de uma Exposição de Mussorgski – o piano e a orquestra”, etc.